Horário de Funcionamento

Segunda a Quinta - 06:30 as 17:00
Sexta - 06:30 as 16:00

Atendimento

(28) 3037-7474
comercial@pierri.com.br

Notícias


Saia do automático

?Malhar? o cérebro é mais simples do que parece.

10.08.2015

  

Em tempos de busca pelo corpo perfeito, todos os esforços são feitos para transformar homens e mulheres na imagem da perfeição, com músculos definidos, cuidadosamente lapidados com muito exercício, dedicação em tempo quase integral, e porque não dizer, fanatismo em alguns casos.

 

O preocupante é que enquanto corpos continuam cada vez mais sarados, a saúde da mente tem sido negligenciada. Cientistas comprovam que após os 25 anos, os neurônios diminuem e o cérebro “encolhe”, perdendo entre 5% e 10% do seu peso.

 

Como os músculos, o cérebro também precisa ser estimulado continuamente, porque também envelhece. Exercitá-lo desde sempre ajuda a afastar problemas que vão impactar negativamente a vida social e em família(Alzheimer, perda de memória e dificuldade para aprender coisas novas).

 

“Malhar” o cérebro é mais simples do que parece. Boa alimentação, sono regular e uma rotina sem estresse, na medida do possível, já ajudam bastante. Mas é realmente fundamental sair do automático. Fazer o mesmo de forma diferente. 

 

Decore o número de seus documentos e do telefone dos amigos(para quê, em tempos de tanta tecnologia, quando tudo está a um clique, perguntariam alguns?). Mude o percurso para chegar ao trabalho, não deixe as coisas no mesmo lugar, altere senhas bancárias e outras tantas que povoam os tempos modernos, faça palavras cruzadas, monte quebra-cabeças.

 

Enfim, saia da zona de conforto e obrigue seu cérebro a encontrar novas respostas. Pratique a chamada "neuróbica". E isso pode ser feito de forma prazerosa. Leia um livro, estude, aceite novos desafios e seja feliz.

 

 

Comentários


© Pierri Ocupacional. Todos os direitos reservados.
Produção / Cadetudo Soluções Web