Horário de Funcionamento

Segunda a Quinta - 06:30 as 17:00
Sexta - 06:30 as 16:00

Atendimento

(28) 3037-7474
comercial@pierri.com.br

Notícias


Dicas para lidar com a raiva no ambiente corporativo

Conte até dez e respire fundo

19.08.2015

 

Quem cultiva a raiva toma veneno esperando que o outro morra. Veja algumas dicas para lidar com esse mal que corrompe e destrói a harmonia no ambiente de trabalho.

 

1- Responsabilize-se

Pare de procurar culpados e assumas suas responsabilidades;

 

2- Seja proativo

A proatividade melhora a qualidade do trabalho e ajuda na tomada de decisões;

 

3- Conte até 10

Não aja no impulso e sem pensar. Respire fundo e conte até 10. Agir por impulso leva à tomada de decisões que podem provocar profundo arrependimento;

 

4-  Escute

Dê ao outro a chance de se manifestar. Evite levantar a voz ou interromper de forma grosseira e irracional. Mesmo que tenha razão, isso pode prejudica-lo;

 

5- Saiba a hora de falar

Não seja agressivo, mas também não se cale quando tem a chance de se manifestar. Ao se omitir você é o punido, mesmo que esteja certo. Se necessário, procure ajuda profissional para aprender a marcar posição sem agredir a todos no trabalho;

 

6 - Perdoe-se

Você é humano e os humanos erram. Não seja excessivamente rigoroso com seus erros. Imperdoável é falta de ética e caráter no ambiente corporativo;

 

7- Interaja

Interaja sempre e alerte, de forma gentil, os colegas de trabalho que estejam expressando sua raiva com frequência, prejudicando o ambiente de trabalho;

 

8 – Evite o efeito dominó

Problemas mal resolvidos podem desencadear ataques de fúria em cadeia. Resolva-os e evite o efeito dominó, em que o trabalho de meses de toda a equipe é destruído em poucos mintos por atitudes impensadas.

 

Fonte: Globo.com/ Exame.Abril

 

Ambiente de Trabalho Comportamento no Trabalho Carreira Profissional

 

Comentários


© Pierri Ocupacional. Todos os direitos reservados.
Produção / Cadetudo Soluções Web