Horário de Funcionamento

Segunda a Quinta - 06:30 as 17:00
Sexta - 06:30 as 16:00

Atendimento

(28) 3037-7474
comercial@pierri.com.br

Notícias


Pessoas comuns, resultados extraordinários

As empresas devem valorizar as pessoas para criar pertencimento

22.08.2015

Embora pincípios e valores sejam cruciais para o sucesso de qualquer empresa, por si só não bastam e serão palavras vazias se não forem postos em prática por todos da equipe.

 

É preciso coerência entre os colaboradores de todos os níveis hierárquicos. Não adianta se basear no velho ditado “faz o que eu digo, mas não faz o que eu faço”.

 

O senso de pertencimento precisa ser despertado para que os melhores resultados sejam alcançados e haja qualidade de vida no trabalho.

 

Veja seis práticas gerenciais que reforçam os valores na empresa:

 

1- Cultura forte

Em todas as empresas centradas nas pessoas há um alinhamento claro e consistente entre os valores, a cultura, as atitudes e o comportamento neles baseados.

 

2- Contratação pela compatibilidade

As empresas centradas nas pessoas contratam conforme a adequação do indivíduo à cultura. Não significa que ignorem suas habilidades. P0elo contrário, reconhecem que, para contribuir de fato ao longo de um período considerável, ele tem de se sentir à    vontade na organização. A habilidade que importa é a que vai ajudá-lo a crescer, a mudar e a desenvolver-se.  Estão incluídas aí a disposição para aprender e experimentar coisas novas, para fazer parte de uma equipe e aceitar responsabilidades.

 

3- Investir nas pessoas

As empresas centradas nas pessoas indicam claramente aos funcionários a importância de cada um deles. Também investem em educação continuada. O treinamento é orientado para a socialização da cultura, não para o mero desenvolvimento de competências. A mensagem que transmite é que cada um deles é importante como pessoa e que a empresa tem com eles um compromisso de longo prazo.

 

4- Compartilhe informações

Na maioria das organizações, os dados são sigilosos. Nas empresas centradas nas pessoas, vale o contrário. A mensagem é clara: os funcionários são pessoas inteligentes e dignas de confiança, que têm a capacidade e o desejo de fazer o que for certo para a organização.

 

5- Sistemas baseados em equipes

Saliente a responsabilidade coletiva. As equipes podem conferir às pessoas a sensação de pertencer àquele lugar.

 

 

Fonte:

Exame.abril.com.br

 

Comentários


© Pierri Ocupacional. Todos os direitos reservados.
Produção / Cadetudo Soluções Web