Horário de Funcionamento

Segunda a Quinta - 06:30 as 17:00
Sexta - 06:30 as 16:00

Atendimento

(28) 3037-7474
comercial@pierri.com.br

Notícias


Uso de repelente requer cuidados

Na hora de escolher o produto, prefira os neutros. Os mosquitos são atraídos por perfumes

15.01.2016

 

 

 

Em tempos de dengue, chikungunya e zika vírus, o uso de repelente passou a ser uma questão se segurança para se prevenir da contaminação pelo mosquito Aedes aegypti.

 

Outra observação é que para evitar os males causados pelo Aedes é que a aplicação deve ser feita no começo da manhã e no fim do dia, horários em que o mosquito costuma circular no ambiente.

 

Deve-se ainda evitar o uso de roupas coloridas e perfumes, principalmente se estiver em áreas endêmicas.

 

Além disso, a Sociedade Brasileira de Dermatologia indica o uso de repelentes elétricos próximos à portas e janelas e também o uso de ventiladores e ar condicionado, que atuam de forma indireta ao espantarem os mosquitos.

 

E o mais importante: não acumule água parada. Evite criadouros. Acabe com os focos.

 

Veja outras informações sobree o uso de repelentes:

 

O uso em crianças envolve alguns cuidados:

-  Seu uso não é recomendado em crianças menores de seis meses, devido à toxidade dos seus componentes.

- Para crianças nessa faixa etária, existem roupas cujos tecidos contém permetrina, uma substância repelente. Em crianças maiores, os pais nunca devem aplicar o spray direto na pele do filho.

- O repelente deve ser passado nas mãos e apenas depois aplicado na pele da criança.

- A reaplicação deve ser feita de acordo com a idade:

-  Crianças menores de dois anos: 1 aplicação ao dia

- Crianças de até sete anos: 2 aplicações ao dia

- A partir dos 7 anos e adultos: 3 aplicações ao dia.

 

Como usar o repelente
O repelente deve ser usado após o protetor solar ou creme hidratante. Se você passar o repelente e aplicar qualquer substância sobre ele, o efeito é anulado.

Importante destacar que é importante aplicá-lo longe das mucosas do rosto, como olhos e boca, embora deva ser aplicado na face.

Outro cuidado importante é usar o repelente apenas em áreas de pele expostas, pois as roupas já protegem a pele coberta.

 

Tipos de repelente e indicações

Existem três tipos de repelentes no Brasil:

Icaridina 

Repelente com esse princípio ativo é considerado o mais eficiente contra o Aedes aegypti. Isso porque em concentrações entre 20 a 25% ele pode ter uma duração de até 10 horas, mas isso também é influenciado pelo calor e suor do corpo. Não é indicada para crianças menores de dois anos.

DEET 

Em relação a hora de dormir, a Sociedade Brasileira de Dermatologia recomenda sempre tomar um banho antes de dormir para retirar o repelente do corpo. Para se proteger a noite, vale investir nos repelentes elétricos, desses que você coloca na tomada, ou aplicar o repelente comum em telas nas janelas, que impedem a entrada dos mosquitos. Mas garanta sempre que a tela seja nova, pois com o tempo as fibras vão de desgastando, permitindo a passagem dos insetos. O ar condicionado e os ventiladores também são repelentes indiretos de mosquitos.

IR3535

É o único indicado para crianças com idade entre seis meses e dois anos. Em geral ele é vendido em concentrações de 20%, o que equivale à proteção oferecida pelo DEET à 10%.

 

Leia a matéria completa:

http://www.minhavida.com.br/saude/materias/20364-repelente-entenda-como-usar-e-se-repelentes-naturais-sao-eficazes

 

Fonte:

www.minhavida.com.br

 

 

Comentários


© Pierri Ocupacional. Todos os direitos reservados.
Produção / Cadetudo Soluções Web